26/11/20 09h23

AGCO anuncia novos investimentos que vão gerar cerca de 1.000 empregos diretos e indiretos em Mogi das Cruzes

Assessoria

A AGCO formalizou o plano de trabalho que prevê, a partir de 2021, novos investimentos na cidade, com a expectativa de geração de 200 empregos diretos e cerca de 750 vagas indiretas. A informação foi dada ao prefeito Marcus Melo nesta segunda-feira (23/11) à tarde, no gabinete, durante reunião com o presidente da InvestSP, Wilson Mello, a vice-presidente de Assuntos Institucionais da AGCO para a América Latina, Ana Andrade, e o diretor de Operações da empresa em Mogi das Cruzes, Ricardo Hutala.

“É a reafirmação do compromisso da AGCO de manter suas raízes na cidade de Mogi das Cruzes, continuar crescendo e gerando empregos de qualidade. Agradecemos muito à Prefeitura, que sempre acolheu a empresa e também nos atendeu em várias de nossas demandas ao longo desses anos”, comentou Ana Andrade.

O presidente da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, a InvestSP, também destacou a importância da reunião: “Hoje é um dia muito importante para Mogi das Cruzes. Nós estamos aqui, após uma reunião em que foi formalizado esse compromisso da AGCO de continuar investindo em Mogi das Cruzes. É uma história de 60 anos na cidade e que vai seguir com muito sucesso. Nós, do Governo do Estado, fizemos questão de participar deste momento para mostrar a importância desse tipo de investimento no Estado e na cidade”, disse Wilson Mello.

O prefeito Marcus Melo também falou sobre a novidade: “Quero agradecer todas as pessoas que se envolveram nesse trabalho, um trabalho sério para continuarmos numa cidade com geração de empregos, um lugar tão bom para se morar. É um investimento muito importante”, finalizou. Também participaram da reunião o secretário municipal de Desenvolvimento, Simei Baldani, e o diretor Claudio Costa, o chefe de Gabinete, Romildo Campello, e o diretor de projetos da InvestSP, Leonardo Machado.