07/11/18 11h50

Alimentação: Artemisia seleciona startups para receber investimento de R$ 20 mil

A proposta do projeto foi apoiar empreendedores que atuem na redução dos problemas relacionados à alimentação

PEGN

A aceleradora Artemisia selecionou três empresas para receber um capital de R$ 20 mil cada. Os destaques do programa foram as startups: Eats for You, Enjoy e InQuímica. As empresas participaram da primeira edição do programa Artemisia Lab Alimentação. Realizada em parceria com a Fundação Cargill, a iniciativa avaliou 261 negócios.

A proposta do projeto é apoiar empreendedores que atuem na redução dos problemas relacionados à alimentação, com foco no público de baixa renda. O programa também selecionou 15 startups para ser aceleradas.

O processo durou seis semanas e contou com workshops presenciais e online.

AS SELECIONADAS

Fundada por Taynara Alves, a InQuímica desenvolveu um produto para retirar dos alimentos de 70% a 80% dos metais pesados, provenientes da utilização de agroquímicos (defensivos agrícolas) e de solos contaminados. A aplicação é feita em frutas, legumes e verduras pelo próprio consumidor ou por comerciantes.

Já a Eats for You, criada pelos empreendedores Nelson Andreatta e Ester Scheffer, trabalha com a comercialização de marmitas caseiras. A startup conecta pessoas que buscam uma renda (extra ou principal) por meio da culinária às que desejam ter acesso, no horário do almoço, a refeições caseiras.

A Enjoy, delivery de alimentos orgânicos previamente selecionados pelos consumidores, também foi um dos destaques. Fundada por Joyce Izauri e Robert Pereira, a empresa comercializa a produção local e orgânica do bairro de Parelheiros.
Há a possibilidade de trocas de mudas orgânicas, experiências gastronômicas, oficinas de compostagem e criação de hortas.