18/11/22 11h51

Americana ganha nova loja da rede Atacadão

Prefeitura de Americana

A rede Atacadão inaugurou nesta quinta-feira (17) a unidade de Americana, localizada no bairro Vila Belvedere. O prefeito Chico Sardelli esteve no local para conhecer a nova estrutura acompanhado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros. 

A construção da loja foi anunciada pela rede durante coletiva de imprensa realizada no gabinete do prefeito, em junho deste ano. Na ocasião, a previsão de inauguração informada era dezembro, mas a abertura da loja foi antecipada. 

A unidade tem 9 mil metros quadrados de área construída, com estacionamento para 150 veículos. O investimento foi de R$ 80 milhões, com geração de 250 empregos diretos e 250 empregos indiretos. A seleção e contratação dos funcionários contou com apoio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), órgão da prefeitura. 

O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir comemoraram a chegada da nova loja.

"Fiquei muito contente em ver, hoje, a alegria e o sorriso dos funcionários e também dos clientes. Empreendimentos como esse elevam a autoestima da cidade, mostram que Americana é uma cidade em pleno desenvolvimento e crescimento", afirmou Chico. 

"O Atacadão é uma rede muito grande e muito respeitada. Americana merece esse investimento. Com certeza será uma ótima opção para a população em geral e também para os comerciantes da cidade", afirmou Odir. 

"Fizemos um trabalho intenso em parceria com a diretoria do Atacadão, a pedido do prefeito Chico, para apoiar o processo seletivo dos funcionários. E o resultado foi muito positivo, são 500 famílias com emprego e renda na nossa cidade", afirmou o secretário Rafael de Barros. 

fonte: https://www.americana.sp.gov.br/americanaV6_index.php?it=1&a=noticias_americana_lista&idnot=26746