08/09/20 14h29

ANP lança painel dinâmico com dados inéditos diários de produção de petróleo e gás

Agência Nacional do Petróleo

A ANP lança o Painel Dinâmico de Produção Diária de Petróleo e Gás Natural, que utiliza uma ferramenta de business intelligence (BI) para apresentar informações diárias de produção de poços, campos e instalações. O novo painel, com dados diários, complementa o Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural, lançado pela ANP em 2019, que traz dados mensais consolidados.

Ao apresentar dados diários, o novo painel permite verificar a oscilação da produção em determinado campo, instalação ou poço dentro de um mesmo mês, por meio de tabelas e gráficos.

Em todos os casos, os usuários podem aplicar filtros, como período de tempo e nível de detalhamento da informação – por exemplo, por bacia, campo, plataforma e poço.

O painel de produção diária utiliza como fonte o Sistema de Fiscalização da Produção da ANP (SFP), por meio do qual as operadoras enviam volumes medidos e dados brutos de produção diários, com prazo de até três dias úteis para envio. Esses dados são auditados pela Agência, de forma a garantir sua confiabilidade. Caso as empresas necessitem fazer ajustes posteriores, os dados serão automaticamente atualizados no painel.

Já o Painel Dinâmico de Produção, que já estava disponível desde 2019, utiliza como fonte o Boletim Mensal de Produção, documento produzido pelas operadoras com dados consolidados por mês, enviado até o 15º dia do mês seguinte, sem demonstrar a variação diária. A ferramenta disponibiliza dados mensais e anuais de produção de petróleo e gás, aproveitamento de gás, mapas e indicadores, com possibilidade de diversos filtros. Essas informações, por sua vez, permitem comparações em longo prazo e a visualização da evolução histórica.

+ Clique aqui para acessar os painéis dinâmicos de produção de petróleo e gás natural.

 fonte: http://www.anp.gov.br/noticias/5931-anp-lanca-painel-dinamico-com-dados-ineditos-diarios-de-producao-de-petroleo-e-gas