15/02/19 14h09

Apex-Brasil e CNI reforçam parceria para atender 1.400 empresas

Apex-Brasil

Na quarta-feira (13/2), o Presidente da Apex-Brasil, Embaixador Mario Vilalva, esteve reunido com o presidente da CNI, Robson Braga, para discutir os detalhes do Convênio de Cooperação Técnica e Financeira – Proposta do Projeto 2019-2020, a ser trabalhado pelas duas organizações. “Obtivemos da CNI promessa de apoio incondicional para conduzir os trabalhos e alcançar as metas propostas”, adiantou Vilalva.

A parceria, que existe desde 2008, tem como principal objetivo a atuação conjunta para ampliar o acesso das indústrias brasileiras aos serviços de promoção de negócios, fomentando a expansão da base exportadora e o incremento dos valores exportados das empresas brasileiras, com consequente reforço de posicionamento do Brasil no cenário internacional.

O próximo biênio do contrato tem como meta central o atendimento de 1.400 empresas nas atividades do Convênio, de acordo com as necessidades empresariais identificadas e sua maturidade exportadora, com expectativa de que 10% dos clientes exportadores alcançados acessem novos mercados no ciclo 2018/2019 e outros 10% dos clientes atendidos exportem novos produtos, com geração de US$ 350 milhões em negócios.