25/05/18 15h13

Araraquara recebe fórum que debate desafios para a economia

Encontro teve apoio da Investe São Paulo e debate com a jornalista Mara Luquet

Investe SP e SP Notícias
  • Download Chico Rosa

O governador, Márcio França, participou da abertura do evento neste dia 25 de maio em Araraquara

• Download Chico Rosa

Os presentes puderam interagir com os palestrantes fazendo perguntas sobre economia

A jornalista Mara Luquet foi uma das palestrantes do Agenda Araraquara 2018

• Download Chico Rosa

"A Investe São Paulo fornece informações de qualidade para que os investidores possam tomar a decisão de investimento com a plena confiança de que seu planejamento vai ser realizado", afirmou Beatriz Fernandes

• Download Chico Rosa

"A qualificação técnica e tecnológica são fatores que explicam porque São Paulo conseguiu um desenvolvimento maior do que outras regiões", disse o governador

A 4ª edição do Agenda Araraquara, realizada nesta sexta-feira (25), promoveu análises sobre o cenário econômico e as oportunidades para investimentos. O governador Márcio França participou da abertura do evento, que também contou com a presença do prefeito de Araraquara, Edinho Silva.

“Araraquara está entre as 100 maiores cidades do Brasil, do ponto de vista do desenvolvimento econômico. É um município muito importante, com grande relevância no Estado. A ideia do seminário é permitir que se possa discutir oportunidades”, destacou Márcio França, durante o discurso.

Por meio do “Painel Produzir”, o fórum busca incentivar o desenvolvimento dos municípios, por meio de debates sobre desafios e soluções. A jornalista e escritora Mara Luquet foi uma das convidadas. Além dela, participaram da mesa de debates a gerente geral de projetos de investimento da agência estadual Investe São Paulo, Ana Beatriz Fernandes e o economista Elton Eustáquio Casagrande.

O debate contou com boa participação dos presentes que fizeram perguntas sobre macroeconomia, economia local e investimentos. "Araraquara e região tem características que são muito atrativas para os investidores. A cidade tem ótimas infraestrutura  e posição logística, e também conta com mão de obra qualificada. Hyundai Rotem e Randon são dois projetos que apoiamos que confirmam a força do município nesses quesitos", afirmou Beatriz Fernandes ao responder um dos presentes.

O Agenda Araraquara tem apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade – Investe SP. A iniciativa é uma realização do ACidade ON e a Oceano Azul, empresas do grupo EPTV.

Confira como foram os eventos Agenda Campinas e Agenda Piracicaba.