03/08/20 11h27

Ardagh Group anuncia investimento em São Paulo

Multinacional europeia do setor em embalagens metálicas amplia capacidade em duas linhas de produção em Jacareí

InvestSP

A multinacional de embalagens metálicas Ardagh Group, com sede em Luxemburgo, anunciou um investimento em sua unidade de Jacareí para ampliar sua capacidade de produção de latas. Líder mundial em soluções de embalagens sustentáveis, o aporte permitirá que a empresa aumente a produção de latas e amplie o portfólio de produtos disponíveis para o Brasil.

“Com o investimento, ampliamos a capacidade e, além das latas Sleek 269 ml, 350 ml e de 473 ml, passamos a produzir também a lata Sleek 355 ml, que possui grande potencial de crescimento”, afirma Jorge Bannitz, CEO da Ardagh Group no Brasil.

Além da unidade em Jacareí, a empresa possui escritório na capital paulista e outras duas fábricas, em Alagoinhas (BA) e Manaus (AM), que produzem latas e tampas de alumínio respectivamente. No mundo, a Ardagh atua em 12 países, com 56 unidades, onde fabrica embalagens metálicas e de vidro, gerando mais de 16 mil empregos e uma receita de aproximadamente US$ 7 bilhões.

“As embalagens metálicas são reconhecidas pela proteção que oferecem aos produtos, versatilidade e também por seus benefícios ambientais, visto que podem ser infinitamente recicladas. Estou certo de que ao ampliar sua produção em São Paulo a Ardagh enxerga o potencial de crescimento do mercado paulista e o retorno que esse investimento poderá trazer”, afirma Wilson Mello, presidente da InvestSP.

A agência paulista de promoção de investimento assessorou a Ardagh na obtenção das licenças ambientais necessárias para o investimento. Além disso, a InvesSP prestou consultoria na área tributária no que se refere à importação dos equipamentos instalados na unidade paulista.