13/03/20 11h47

Arrecadação de ISS em São Carlos cresce 7% em 2019

Jornal Primeira Página

A arrecadação de ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) pela Prefeitura de São Carlos cresceu 7% em 2019, em relação ao ano anterior, segundo dados apurados pela GissOnline, empresa do grupo Eicon Tecnologia que desenvolveu e opera desde 2004 o sistema de arrecadação e emissão de notas fiscais da cidade. Em 15 anos de operação da plataforma, o crescimento de arrecadação de ISS superou 1.000%, índice maior que municípios importantes como Botucatu, Jaú, Bauru, Limeira e Piracicaba, entre outros que não contam com a tecnologia.

O setor que mais arrecadou em 2019 foi o de consultoria, com 38,44% do total. Em seguida aparece o de suporte em informática e tecnologia, com 6,3% e serviços de construção civil, com 3,4%. “A arrecadação de ISS em qualquer cidade é, por característica própria, extremamente pulverizada, já que a prestação de serviços é uma atividade bastante ampla”, diz Luiz Alberto Rodrigues, CEO da Eicon. A plataforma GissOnline permite que a Prefeitura seja mais assertiva na arrecadação, já que controla desde a emissão da nota fiscal até a cobrança dos inadimplentes, “assim a Prefeitura pode focar no que é mais importante, que é a prestação de serviço à população”, diz.

O crescimento da arrecadação em janeiro deste ano em relação ao primeiro mês de 2019 chegou a 14%, mantendo a trajetória de alta. Foram R$ 11 milhões só em janeiro. “Se mantermos a perspectiva, o crescimento certamente será superior ao de 2019”, diz Rodrigues.

fonte: https://www.jornalpp.com.br/noticias/cidades/arrecadacao-de-iss-em-sao-carlos-cresce-7-em-2019/