04/06/19 14h17

AUIN estimula participação em programa de aceleração tecnológica

A ideia é transformar as pesquisas em produtos que possam ser utilizados pela sociedade

Unesp

A Agência Unesp de Inovação realiza ações com o objetivo de facilitar a transferência do conhecimento gerado dentro da Universidade para a sociedade. “Na Unesp existem grupos muito fortes que fazem pesquisas de altíssima qualidade e são publicadas em revistas conceituadas. A ideia é transformar pesquisas em produtos que possam ser utilizados pela sociedade”, afirmou o diretor da AUIN, professor Wagner Valenti.

Entre as ações está a interação de pesquisadores e professores com empresas. Nesse sentido, existe o programa de aceleração do Grupo Roche, denominado ASTRo que é composto por atividades em grupo e individuais. Durante 10 semanas, serão realizados módulos de desenho de proposta de valor, construção de plano experimental e de pesquisa, definição de modelo de negócios e plano de comercialização.

De maneira customizada, o programa adota o modelo de flipped classroom e aprendizagem baseado em projetos, com o intuito de desenvolver o mindset de inovação e empreendedorismo nos pesquisadores aplicados aos próprios projetos para que os mesmos possam agilizar o processo de entrada no mercado. Tudo baseado em metodologias ágeis de gestão de projetos inovadores.

A submissão é bastante simples e pode ser feita pelo site www.programaastro.com.br.