29/03/19 12h35

BASF investe R$ 6 mi em novo centro de inovação

DCI

Com investimento de R$ 6 milhões, a empresa do setor químico Basf inaugurou ontem (28) em São Paulo o espaço Onono. O local será usado por colaboradores da própria companhia, além de startups, clientes e fornecedores.

De acordo com o presidente da companhia para a América do Sul, Manfredo Rübens, o Brasil foi escolhido para ser sede do espaço por ser um País preparado para receber soluções digitais.

Com o investimento milionário, um dos focos do centro de inovação é o laboratório de aplicações em home care e personal care. De acordo com o gerente de inovação da empresa, Fabiano Costa, o objetivo da proposta é acelerar o momento de colocar as soluções no mercado, já que os clientes e fornecedores podem testar tecnologias.

Embora invista dois bilhões de euros por ano e conte com mais de dez mil profissionais na área pesquisa e desenvolvimento, a Basf quer elevar seus investimentos em inovação, mas com startups.

Aproximar os empreendedores foi citado como um ponto positivo do Onono. Desde 2016 existe o programa Agrostart, para investir e acelerar o negócio de startups em estágio inicial e também mais avançado.

RAIO X

Hoje, cerca de 12 empresas nascentes participam da iniciativa e até o fim do ano esse número deve chegar a 20. O objetivo é ajudar o produtor rural a impactar positivamente o aumento de produtividade da lavoura. Embora sem detalhes, o gerente de agricultura digital para a América do Sul, Almir Araújo explicou que o Agrostart se tornará algo maior, como uma plataforma de inovação em julho. Com isso, o programa receberá mais aportes.