28/05/18 17h08

Bootcamp fit 2018 está com inscrições abertas para empresas em fase de tração

Startups serão selecionadas para programa de Cross Landing de seis semanas no exterior

Investe São Paulo

A startup house Born Global Partner está com inscrições abertas para o Programa de Cross Landing International, voltado para empresas brasileiras em fase de tração. Podem participar startups dos segmentos Fintech, Cibersegurança, Lawtech, Cleantech, EdTech e Biotech.

Com duração de seis semanas, o objetivo do programa é preparar empresas para cinco destinos: Canadá, Israel, Portugal, Holanda e China. As missões estão previstas para acontecer entre 9 e 29 de setembro de 2018. Detalhes sobre as inscrições no site https://gust.com/programs/bootcamp-fit-2018.

O processo ainda terá um desafio especial para empresas de Cibersegurança e IOT. A startup com a melhor solução, votada por uma banca de entidades parceiras, ganhará passagem e hospedagem a fim realizar a missão para os países participantes do programa.

O resultado será anunciado no dia 1º de setembro, durante a 3ª edição SP CONECTA, realizado pela Investe São Paulo, no Parque Tecnológico de São Paulo.

O Bootcamp Fit é uma realização da Born Global Partner e tem apoio da Investe São Paulo e do Instituto de Tecnologia de São Caetano do Sul (ITESCS).

Sobre o Born Global Partner

Criada em 2006, a Born Global Partner tornou-se uma empresa com representação em Toronto Town (Canadá) em 2015, e no mesmo ano ampliou sua atuação em São Paulo e Belo Horizonte, além do Rio de Janeiro. As atividades da empresa incluem Licenciamento de Direitos de Patentes, Co-Branding e Venture Building.

Tem no portfólio dez negócios em operação, sendo sete empresas internacionais de países como Canadá, México, Colômbia, Argentina e Chile, além de três Early Stage no Brasil. As companhias são dos segmentos de Cybersecurity, Life Science, Retail, Digital on Demand, Fintech, Edtech e Oceantech.

Em 2017, criou um acordo de Cooperação Técnica com a LATAM STARTUPS, uma ONG do Canadá, focada em Aceleração de Startups e Softlanding, que possibilitou trazer ao Brasil o modelo de Business Expansion para a América Latina. Neste ano, ampliou as parcerias para cobrir e dar oportunidade de conectar nosso portfólio com outros centros de negócio, como a u-Globally da Holanda na Europa, LIDE CHINA e CBIPA na China, IES BRASIL em Israel, INVESTE SP, TECHMALL, BS2 POLL (BANCO BS2) e Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) no Brasil.