21/07/21 12h10

Bootcamp vai reunir startups de saúde em Barretos

Ação é promovida pelo Sebrae, Hospital de Amor, por meio do Hub Harena Inovação, e Bruto Valley

Sebrae-SP

Três dias de muito conteúdo em formato de oficinas, mentoria, networking e visitas ao complexo de saúde da cidade de Barretos. Essa é a programação do Bootcamp Healthtech Barretos, que vai reunir até 25 startups de saúde entre 26 e 28 de julho, em ação promovida pelo Sebrae, Hospital de Amor, por meio do Hub Harena Inovação, e Bruto Valley. 

No mundo da inovação, o bootcamp é uma imersão onde empreendedores se reúnem para aprender ferramentas e técnicas que são aplicadas em ambientes reais de seus negócios. 

Estão confirmados mentores e palestrantes referências no ecossistema de inovação em saúde do Brasil, representando grandes empresas, poder público, startup e investidores. 

A ação vai acontecer nas dependências do Ircad Améria Latina com a participação de 14 startups do programa Healthtech Barretos e outras startups conectadas ao ecossistema de inovação em saúde da cidade. O Ircad é o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente, onde está instalado também o Harena Inovação 

A palestra de abertura será com o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, sobre “Lições de empreendedor para empreendedor”. Henrique Moraes Prata, diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor, fará a palestra sobre “Bioética e inovação em saúde” no segundo dia do evento. 

Healthtech Barretos

O programa selecionou 14 startups de saúde para participar de um processo de aceleração. A iniciativa começou em maio e terá 12 semanas de duração. As participantes são: Persys, Help Doctor, Neoo, Adm & Med, Comsentimento, Matraquinha, Sagil Tecnologia, Personal Trainer Virtual, Renovatiomed, Prodent, Plataforma Pap, Redicere, Physical Solutions e Fisionar. 

Transmissão online

Além da imersão presencial em Barretos, todo o conteúdo de palestras e painéis com especialistas será transmitido online e gratuito. Para participar, empreendedores, gestores e interessados no ecossistema de inovação em saúde de Barretos podem se inscrever gratuitamente no link: https://bit.ly/bootcamp-barretos21

Os interessados em saber mais sobre o programa e o bootcamp podem entrar em contato pelo telefone (17) 3321-6470. 

fonte: http://www.sp.agenciasebrae.com.br/sites/asn/uf/SP/bootcamp-vai-reunir-startups-de-saude-em-barretos,231b36172ffba710VgnVCM100000d701210aRCRD