11/11/22 11h56

Campus Party Brasil mobiliza ecossistema de inovação com empreendedorismo, cultura maker e Internet das Coisas

Sebrae

Consagrada como uma das maiores experiências em inovação, games e tecnologia do mundo, a Campus Party Brasil chega à 14ª edição e será promovida de 11 a 15 de novembro em São Paulo. Parceiro da iniciativa há mais de uma década, o Sebrae apresentará uma série de iniciativas durante o evento: Desafio Liga Jovem, Maratona de Negócios, Palco Fábrica de Empreendedores, programa Startup 360° e Hackathons que prometem movimentar o Centro de Convenções do Anhembi. 

Inovação, criatividade, ciência, entretenimento e empreendedorismo são palavras de ordem no Palco Fábrica de Empreendedores. Como o próprio nome sugere, o espaço terá a programação dos quatro dias voltada para a ideação, criação e o crescimento de novos modelos de negócios. Medo de errar, importância das habilidades socioemocionais, educação empreendedora, planejamento e futuro do trabalho estão entre os assuntos a serem abordados na Fábrica de Empreendedores. 

Para mostrar como o empreendedorismo acontece na prática, o ambiente Startup 360° terá 80 negócios inovadores expondo suas soluções. Os campuseiros poderão conversar, trocar ideias, tirar dúvidas e se aprofundarem nas experiências dos fundadores das startups selecionadas pelo Sebrae. Na Maratona de Negócios, os participantes terão como missão transformar uma ideia ou projeto de inovação embrionário em um negócio durante a Campus Party. Já os Hackathons são desafios criados para que os participantes proponham soluções com ideias de negócios inovadores para a sociedade. 

De acordo com o analista de inovação do Sebrae Thiago Cunha, a parceria com a Campus Party é uma excelente oportunidade para impulsionar o empreendedorismo no Brasil. “Ao longo de 11 anos, já foram mais de 22 mil pessoas impactadas pelo Sebrae. É uma troca muito rica, ao mesmo tempo em que levamos desafios, inovação, atendimentos e programas específicos, nós também entendemos melhor o comportamento de consumo dos jovens, podemos identificar qual a melhor forma de capacitá-los para um mercado cada vez mais competitivo, que demanda, entre outras habilidades, o desenvolvimento constante das características empreendedoras”, comenta. 

Desafio Liga Jovem 

A Campus Party Brasil receberá inscrições para a primeira edição do Desafio Liga Jovem, iniciativa inédita lançada pelo Sebrae em parceria com Instituto Ideias de Futuro. A competição é gratuita e aberta para estudantes de escolas públicas ou privadas do 9º ano até o último período do ensino médio. O objetivo é mobilizar jovens de todo o país para desenvolverem ideias de negócios que possam solucionar problemas reais de sua escola ou comunidade, usando ferramentas de inovação ou tecnologia. 

A equipe premiada vai ganhar uma viagem internacional para um campo de inovação, com todas as despesas de alimentação, transporte, hospedagens e traslados pagos. Além disso, os participantes terão acesso a mentorias, palestras e oficinas sobre empreendedorismo. 

fonte: https://agenciasebrae.com.br/inovacao/campus-party-brasil-mobiliza-ecossistema-de-inovacao-com-empreendedorismo-cultura-maker-e-internet-das-coisas/