16/04/21 12h44

Canton Fair leva 16 empresas e 50 produtos do Brasil aos mercados da China e de 226 países e territórios

Comex do Brasil

A 129ª. edição da China Import & Export, conhecida mundialmente como Canton Fair, foi aberta hoje (15) em sua plataforma online e se estenderá até o próximo dia 24. O Brasil estará presente nessa que é considerada uma das maiores feiras multissetoriais do mundo, com a participação de 16 empresas, que apresentarão um total de 50 produtos a um vasto número de importadores não só da China mas de mais de 200 países e territórios. 

Ao anunciar a abertura da Canton Fair, a Gerente de Eventos e Projetos do China Trade Center, Lina Xu, afirmou que “a Canton Fair é a maior exposição, com a maior variedade de produtos, maior diversidade de público e o evento com o maior volume de negócios da China. Estar presente nesse megaevento abre extraordinárias possibilidades de negócios para as empresas brasileiras, que mais uma vez estarão participando da mostra que pela segunda vez será realizada sob o formato online”. 

Os números da Canton Fair são verdadeiramente impressionantes, conforme destaca a Lina Xu, ao lembrar que até a 126ª. Edição, a mostra teve um volume acumulado de exportação na casa de US$ 1,412 trilhão, e um total acumulado de visitantes de 8,99 milhões de pessoas, procedentes da própria China e de mais de 226 países e regiões. Ao todo, foram expostos 1,8 milhão de produtos. 

Devido à atual situação da pandemia, a 129ª. edição da Canton Fair voltará a ser realizada de forma virtual e a expectativa é de que 26 mil expositores estejam presentes no evento. O Brasil está representado por 16 empresas e 50 produtos. 

Segundo Lina Xu, “a participação dessas empresas na Canton Fair dará grande visibilidade aos seus produtos não apenas no mercado chinês, mas também num vasto mercado internacional, aos quais terão acesso os produtos brasileiros dos segmentos de alimentos e bebidas, artigos de casa, calçados, ferramentas, utensílios domésticos e higiene pessoal. Além disso, a organização da feira deu um destaque especial para o pavilhão internacional e para o estande brasileiro nesta edição da Canton Fair, divulgando o estande como destaque para todos os visitantes do seu mailing”. 

As empresas brasileiras presentes na Canton Fair são sediadas em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Paraná, Maranhão e Goiás, entre outros. São as seguintes: 

Alumiart Falcão (balde de gelo) 

Bifum (pasta de bifum) 

Capotira (cachaça) 

Reserva do Zito (cachaça) 

Fazenda Bela Época de Franca (café orgânico e café especial) 

Dani Fernandes Abaca (sabonete líquido e difusor) 

Doce Pedaços (biscoitos finos) 

Orcade (calçados) 

Podium (ferramentas) 

Sabor da Ilha (geleia) 

Tropicalia Mix (sorbet de açaí) 

Vemplast (utensílios domésticos) 

Rapa Sugar (açúcar orgânico) 

Don Gentlis (cerveja artesanal) 

Imperador (molho de pimenta, creme de pimenta e creme de alho) 

Ybi Brazil (açaí em pó, óleo de avocao, mantra de cupuaçu)

A participação das empresas brasileiras nessa importante mostra vem crescendo a cada ano, graças ao trabalho realizado com elevado senso de profissionalismo e competência pela equipe do China Trade Center de São Paulo. São eles Lina Xu (Gerente de Eventos e Projetos), Heitor Fiorotto (Gerente de Negócios e Relacionamentos) e Henrique Reis (Gerente de Relações Internacionais). 

SERVIÇO: 

China Export & Import (Canton Fair) 

Data: 15 a 24 de Abril de 2021 

Visite nossos parceiros brasileiros nos estandes virtuais #9.3ª11-#11.2H25 em: 

https://ex.cantonfair.org.cn/pc/en/exhibitor/4a2d0000-595a-9e74-c7ea-08d8651e9b34/ 

Registre-se como comprador: 

https://fbuyer.cantonfair.org.cn/en/account/new-buyer/register 

fonte: https://www.comexdobrasil.com/canton-fair-leva-16-empresas-e-50-produtos-do-brasil-aos-mercados-da-china-e-de-226-paises-e-territorios/