18/09/14 14h22

Caoa abre centro de distribuição em Barueri (SP)

Espaço de 14 mil m² estoca peças Subaru e dos Hyundai importados

Automotive Business

Já está em uso o novo centro distribuição de peças do Grupo Caoa. Instalado em Barueri (SP), o armazém fica entre os acessos a grande rodovias e atenderá às redes Hyundai Caoa (modelos importados) e Subaru de todo o País.

Com 14 mil metros quadrados de área, o centro tem 54 mil posições de armazenagem, considerando peças pequenas e grandes, como partes estampadas. Um mezanino metálico com 3,6 mil m² e 10 m de altura possibilitou melhor utilização do espaço. “Além de garantir expansão rápida, quando necessário, essa construção amplia a área de estocagem de peças pequenas”, afirma o vice-presidente do Grupo Caoa, Mauro Correia.

O armazém anterior ficava dentro das instalações da Caoa em Anápolis. O espaço que ocupava passará a ser utilizado nos processos de produção dos utilitários esportivos Tucson, ix35 e do caminhão HR, todos montados na cidade goiana. “Estamos concentrando toda a operação de distribuição de peças em São Paulo a partir de agora. Isso vai facilitar e reduzir o tempo de atendimento às redes de concessionárias Hyundai Caoa e Subaru,” ressalta o executivo.

A capacidade de estoque do novo centro de distribuição é de 1,6 milhão de peças e aproximadamente 80 mil códigos. Segundo o Grupo Caoa, o novo centro de distribuição tem dois turnos de trabalho, emprega 130 pessoas e funciona seis dias por semana. Ainda de acordo com o grupo, os despachos de 95% dos pedidos das concessionárias são feitos em até 12 horas.