29/05/19 12h39

Capital sedia fórum sobre PPPs e oportunidades de negócios no Brasil

Governador João Doria participou do evento promovido pela revista Exame e realizado na Câmara Americana de Comércio em SP

Governo do Estado de São Paulo

O Governador João Doria participou, nesta terça-feira (28), da 3º edição do Exame Fórum PPPs e Concessões — as tendências e oportunidades de negócios em concessões de serviços públicos e parcerias público-privadas (PPPs) no Brasil.

O evento, promovido pela revista Exame na Câmara Americana de Comércio (Amcham) em São Paulo, reuniu especialistas, empresários e autoridades na capital paulista, incluindo diversos governadores e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“São Paulo tem hoje 221 projetos de PPPs, concessões e privatizações. O primeiro Governador do País a implementar programas de PPPs foi o Mário Covas, pioneiro ao lançar PPPs para as rodovias de São Paulo. O Estado está absolutamente aberto a essas concessões”, afirmou o Governador, durante discurso na abertura do fórum.

A iniciativa também contou com uma rodada de conversas entre governadores, que, entre outros temas, revelaram como pretendem transformar em realidade os projetos de PPPs, parcerias, concessões e desestatizações nos estados.