23/07/21 11h41

Casa + Sustentável será lançada hoje (22) em evento digital

Diário de Santa Bárbara D'Oeste

Após um ano de reforma e preparação do projeto pedagógico, finalmente o público das Bacias PCJ irá conhecer a nova Casa + Sustentável, localizada na sede do Consórcio PCJ, em Americana (SP), com a exibição de evento digital nas mídias sociais da entidade (Facebook, Instagram e YouTube) nesta  quinta-feira, dia 22, a partir das 11h. A remodelação do projeto da Casa só foi possível graças à parceria da CPFL Energia e da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), que permitiu investimentos de mais de R$ 3 milhões na atualização da construção, de tecnologias e de interações com os visitantes. 

As obras foram entregues em fevereiro de 2021, mas diante das restrições de circulação de pessoas por causa da pandemia de Covid-19, seu lançamento para o público tem sido adiado esperando a melhora do cenário epidemiológico. Ainda assim, as visitas presenciais na Casa + Sustentável só irão ocorrer a partir de 2022. 

Nesta quinta-feira, o público irá conhecer detalhes da nova Casa, que serão expostas pela Gerente Técnica do Consórcio PCJ, Andréa Borges, e a possibilidade de visita por meio de um tour virtual, que será disponibilizado no site do projeto: www.agua.org.br/casamaissustentável

Novas Atrações 

A Casa + Sustentável foi totalmente remodelada e conta com 12 ambientes que vão além de demonstrações de construção e decoração sustentável. Dentre as novas atividades presentes na Casa, pode-se destacar os espaços: “Por Dentro das Bacias PCJ”, no qual é projetada uma bacia hidrográfica interativa numa caixa de areia, permitindo que as pessoas a moldem como quiserem; a “Sala Fontes de Geração”, onde os visitantes ficarão por dentro dos tipos de fontes de energia e poderão gerar energia elétrica por meio de bicicletas e acender três tipos de lâmpadas (LED, Fluorescente e Incandescente); e a área de lanche, com um “Playground da Energia”, com um gira-gira e gangorra com sistema de conversão de energia. 

fonte: https://diariosbo.com.br/noticia/26100/Cidades/Casa-Sustentavel-sera-lancada-hoje-22-em-evento-digital