21/09/21 11h52

Com recursos do Estado, o Hotel Turístico Municipal "Ary Francisco Maia" é reinaugurado em Barra Bonita

Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo

A Estância Turística de Barra Bonita, 290 km da capital, é conhecida pelo turismo fluvial, em especial os passeios de barcos pelo rio Tietê, limpo na região. Atividade turística mais procurada é a eclusagem. Uma obra de engenharia hidráulica que pertence a Usina Hidroelétrica de Barra Bonita e permite que barcos subam ou desçam a hidrovia Tietê-Paraná. A atração recebe em média 15 mil turistas por mês. 

Depois de recuperado, a cidade reinaugurou o antigo Hotel Turístico Municipal. Os recursos, R$ 3.225.952,69, foram liberados pela Secretaria de Turismo e Viagens, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). O equipamento e a praça frontal foram revitalizados, ampliados e modernizados. 

O Hotel Turístico Municipal foi fundado em dezembro de 1968 e desativado no início dos anos 90, permanecendo fechado e depois desenvolvendo funções administrativas (Centro Administrativo) por mais de 20 anos.  Oferecerá 40 leitos e área total construída de 2.431,52m², em três pavimentos, com conceitos modernos de hotelaria e serviços. 

fonte: https://www.turismo.sp.gov.br/publico/noticia.php?codigo=2429&cod_menu=2429