09/08/21 11h00

Com suporte da InvestSP, Greiner Bio-One anuncia investimento em Santa Bárbara d’Oeste

Multinacional austríaca adquiriu terreno onde instalará um centro e administrativo e de distribuição de produtos que atenderá o Brasil e a América Latina

Greiner Bio-One e InvestSP

Em evento realizado nesta sexta-feira (06/08), a Greiner Bio-One anunciou a aquisição de um terreno na cidade de Santa Bárbara d´Oeste por R$10,8 milhões. A área será utilizada para a implementação de futuros investimentos da Greiner Bio-One e define seus objetivos de tornar o Brasil uma plataforma de distribuição para países latino-americanos.

Empresa tecnológica de origem austríaca, a Greiner Bio-One atua na área da saúde, nos segmentos de biociência, diagnósticos e é colíder mundial da divisão pré-analítica, com a fabricação de diversos produtos em sua planta atual, na cidade de Americana/SP. Com cerca de 227 funcionários, a fábrica continuará suas atividades normalmente.

Estima-se, para o terreno recém adquirido, um futuro investimento em torno de R$75 milhões. Com início de obras previsto para o ano de 2022, e duração estimada de 18 meses, o investimento destina-se a construção de um centro administrativo e um moderno centro de distribuição.

A InvestSP assessora a Greiner Bio-One na concretização do seu plano de investimentos. Durante a compra do terreno a agência paulista acompanhou à empresa em seu pedido de licenciamento ambiental junto à CETESB.

“Este é um investimento importante em um momento de retomada da economia em nosso país. As projeções são bastante otimistas para o crescimento do estado de São Paulo e do Brasil e este investimento em Santa Bárbara d’Oeste, em uma área tão importante como a da saúde, é motivo de muita comemoração a todos nós”, disse o diretor de Projetos de Investimento da Investe SP, Leonardo Ruiz Machado.

Os motivos que levaram a escolha do terreno Santa Bárbara d´Oeste foram vários, destacando-se a localização estratégica, próxima a unidade fabril de Americana, as cidades com acesso a mão de obra qualificada e aos três grandes corredores viários, Rodovia dos Bandeirantes, Rodovia Anhanguera e Rodovia Luis de Queiroz.

Futuro investimento local e democratização do acesso à saúde

O valor arrecadado pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste com a venda do terreno, será direcionado a investimentos na área da saúde.

Os investimentos da Greiner Bio-One voltados para o complexo da saúde, são um estímulo para o desenvolvimento do parque industrial nacional, como também para o fortalecimento e desenvolvimento de fornecedores locais, o que beneficia o mercado da saúde em sua totalidade.

Sobre a Greiner Bio-One

Com matriz situada em Kremsmünster, Áustria, a Greiner Bio-One é uma multinacional que atua na área da saúde nos segmentos pré-analítico, biociência e diagnósticos, sendo também parceira tecnológica de universidades, institutos de pesquisa e das indústrias de diagnóstico, farmacêuticas e de biotecnologia. Referência em inovação do desenvolvimento e fabricação dos produtos à qualificação dos funcionários, a empresa tem no somatório de suas unidades, um volume de negócios de € 693 milhões. Atualmente, possui mais de 2.375 colaboradores operando globalmente em 28 filiais e inúmeros distribuidores em mais de 100 países.

A empresa emprega toda a tecnologia criada e desenvolvida fora do país à sede brasileira, o que garante desenvolvimento também a âmbito pessoal e regional. Além disso, possui uma base sólida na garantia e controle de qualidade, sendo certificada pela ISO 9001 e ISO 13485.