01/03/21 11h49

Concessão das linhas 8 e 9 garante R$ 3 bi para reforma de estações e compra de trens

Web Diário

Na próxima terça-feira (2) o governador João Doria deve anunciar a empresa que deverá administrar as linhas Linha-8 Diamante (Itapevi-Júlio Prestes) e Linha-9 Esmeralda (Osasco-Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), que atendem as cidades da região 

A concessão à iniciativa privada das linhas 8 e 9-Esmeralda da CPTM deve garantir, dentre outas ações, a compra de 34 novos trens, requalificação, ampliação, adequação e modernização da infraestrutura das linhas, inclusive das estações. 

O anúncio foi reforçado pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM), na quarta-feira (24), durante entrega da reforma e ampliação do novo Terminal de Ônibus Amador Aguiar, conhecido popularmente como terminal da Vila Yara, em Osasco. 

“É um total de R$ 3 bilhões em investimentos para a região e sem mudança no valor da tarifa. Com esse valor serão reformadas as estações de Itapevi, Jandira, entre outras. Em Osasco, por exemplo, a estação central não precisa de reforma, mas a de Presidente Altino precisa”, explicou. 

O contrato para a operação das linhas será de 30 anos e o vice-governador afirmou que, apesar da concessão, os usuários não precisam se preocupar com o valor da passagem. “Teremos reforma e modernizações das estações, mas sem o aumento da tarifa de transporte”. 

fonte: https://webdiario.com.br/concessao-das-linhas-8-e-9-garante-r-3-bi-para-reformas-e-compra-de-trens/