29/08/19 12h10

CPFL Paulista investe R$ 4,1 milhões na região de Marília no primeiro semestre de 2019

Jornal da Manhã

Em busca da constante melhoria nos serviços oferecidos à população, a CPFL Paulista investiu R$ 4,1 milhões no primeiro semestre de 2019 na expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a região de Marília.

Os aportes vão tornar mais seguro e confiável o fornecimento para os 134 mil consumidores da cidade e das vizinhas Garça e Guaimbê.

A distribuidora, que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios.

Do total, R$ 798 mil foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.

A empresa também alocou R$ 818 mil para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão dos municípios. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro.

Vale mencionar que outros R$ 965 mil foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.

Cabe destacar ainda o R$ 1,5 milhão aplicado na realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de ocorrência.

Os valores reforçam o compromisso da CPFL Paulista com o cliente. “A empresa investe continuamente em melhorias em sua área de concessão, afinal queremos garantir qualidade no fornecimento de energia e no crescimento das comunidades onde estamos inseridos”, reforça Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista.

Investimento contínuo

As obras do segundo semestre de 2019 já tiveram início em julho, com iniciativas em algumas das cidades atendidas pela distribuidora. Entre os destaques recentes, em Marília, a companhia realizou obras para melhorias da rede de distribuição de energia elétrica que vão beneficiar os consumidores do Residencial Murano I. Em julho, a CPFL Paulista investiu cerca de R$ 83 mil no município para a ligação dos novos consumidores.

A empresa promoveu a instalação de toda a infraestrutura de distribuição de energia elétrica necessária para ligar 240 novas residências do conjunto habitacional. As obras vão possibilitar o fornecimento de energia elétrica para os novos moradores do local, um condomínio criado por programas de Habitação de Interesse Social.