07/11/18 11h52

Cubo inaugura espaço para startups de saúde em parceria com Dasa

Hub tem como objetivo fomentar jovens empresas e levar inovação à companhia de medicina diagnóstica

Época Negócios

A Dasa, empresa de medicina diagnóstica, lançou nesta terça-feira (6) um espaço para startups de saúde no Cubo, centro de empreendedorismo do Itaú, na Vila Olímpia, em São Paulo. Com um andar no prédio da aceleradora, o Cubo Health conta com 10 startups de segmentos da saúde, mas apenas uma delas é do setor de diagnóstico.

De acordo com Emerson Gasparetto, vice-presidente da área médica da Dasa, um dos objetivos do espaço é levar o ambiente inovador de jovens empresas para o dia a dia da companhia. “Outro interesse é oferecer nossos ativos aos pequenos negócios. Queremos fomentar startups, afinal quando o setor ganha, nós ganhamos”, afirmou à Época NEGÓCIOS.

Com 700 unidades no Brasil, a Dasa atende uma média de 30 milhões de pacientes ao ano e possui um time de 2.000 médicos. “O Brasil está atrasado em startups de saúde. No entanto, não faltam ideias, cérebros e dinheiro. Falta apoio do governo e da iniciativa privada”, analisa o executivo.

O ingresso no hub é feita pelo próprio Cubo, considerando fatores como a viabilidade do produto/serviço oferecido pela startup e a maturação do negócio. Até o fim de 2019, Gasparetto espera que os mentores da Dasa acelerem 25 jovens empresas.

COMITÊ DA SAÚDE

O lançamento do Cubo Health acompanhou a criação do “Comitê Saúde em Pauta” da Dasa, formado por Gasparetto, Romeu Cortês Domingues, presidente do Conselho da empresa, e Thiago Júlio, gerente de inovação e curador do hub.

O grupo planeja se encontrar trimestralmente para discutir o impacto da tecnologia e inovação no setor de saúde.