13/02/19 14h00

Dados apontam crescimento do franchising, e empresa paulista aposta no cenário positivo fechando o mês com duas inaugurações

Giolaser

O franchising se mostra cada vez importante no contexto comercial brasileiro. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2018 o setor movimentou R$ 170 bilhões, sendo alavancado pelo segmento de beleza e estética, que ficou em terceiro lugar dentre os setores com melhor desempenho, cuja alta de 9,7% foi referente à venda de produtos de higiene e pela performance das redes de depilação e demais serviços. Para este ano a entidade ainda prevê a alta de 8% a 10% do faturamento do franchising no Brasil e aumento de 5% na geração de empregos diretos devido ao crescimento do setor.

Seguindo o movimento do mercado, a GiOlaser - rede de clínicas de depilação a laser e estética –, empresa pertencente ao Grupo Sorridents, holding de saúde que detêm outras redes, como a Sorridents (clínicas odontológicas) e a Olhar Certo (clínica oftalmológicas), chega a marca de 15 unidades pelo Brasil ao inaugurar a primeira unidade na Praia Grande (uma das cidades do litoral sul paulista mais visitadas), e, outra no bairro de Pinheiros, zona nobre de São Paulo.

Fundada em 2013, pela atriz Giovanna Antonelli e outros dois sócios, a empresa de estética e beleza oferece depilação a laser, tratamentos faciais e corporais, com preços acessíveis aliados a mais alta tecnologia em equipamentos, anuncia que está pronta para colocar em prática projetos de expansão em São Paulo. “Estamos confiantes, considerando a sinergia do negócio com a região, afinal, o estado de São Paulo é centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul, além da cidade mais populosa do País, mais de 44 milhões de habitantes”, afirma Clayton Leal, coordenação de expansão do Grupo Sorridents. Além disso, de acordo com a rede, que teve o faturamento de 15 milhões e 25 novos contratos no ano passado, a intenção é fechar este ano 30 novos contratos.