10/06/14 15h06

Urbam vai vender 13 lotes no Parque Tecnológico

Segundo diretor, objetivo é atrair a iniciativa privada para dentro do complexo, gerando empregos

O Vale – São José dos Campos

A Urbam (Urbanizadora Municipal S/A), empresa vinculada à Prefeitura de São José dos Campos planeja lançar este mês chamada pública para vender ou permutar uma área de 90 mil metros quadrados, dividida em 13 lotes, no Parque Tecnológico da cidade.

De acordo com o presidente da Urbam, Luiz Carlos Lima, o valor mínimo global do loteamento é de R$ 27 milhões. O metro quadrado está avaliado em R$ 300,00.

Essa área integra o loteamento de propriedade da Urbam no Parque Tecnológico, com total de 927.037,74 metros quadrados. A intenção da urbanizadora é atrair para o local empresas para a geração de empregos e outros investimentos no complexo.

“Atrair a iniciativa privada para o Parque Tecnológico é uma nova etapa do desenvolvimento do local”, afirmou o presidente da Urbam.

Os lotes, com área a partir de 3.000 metros quadrados, somente poderão ser ocupados por empresas que se enquadrem nas regras do complexo, que prioriza empreendimentos de base tecnológica.

De acordo com Lima, já há empresas interessadas, entre elas, um laboratório de biotecnologia, uma empresa do segmento de sensoriamento remoto e uma outra de defesa.

Compra
A gleba da Urbam foi comprada em 2007, na gestão Eduardo Cury (PSDB), para a expansão do núcleo do Parque Tecnológi-co, que possui 188 mil metros quadrados. A regularização fundiária do complexo foi concluída este ano.

O loteamento foi dividido em 21 lotes, mas a maior parte já está reservado.

Os terrenos foram doados para a instalação de unidades do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), Cemaden (Centro de Monitoramento de Desastres Naturais) e do Senai. Também foram doadas áreas para a instalação dos campi da Fatec e da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), já em operação, e da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

Fiscalização
O PSDB é contra a venda das áreas do Parque Tecnológico e promete acompanhar o processo.

Na última quinta-feira, O VALE revelou que a Urbam também colocou à venda uma outra gleba de 159.220 metros quadrados dentro do perímetro do Parque Tecnológico, fora do loteamento.

A meta é arrecadar ao menos R$ 17,514 milhões com a venda, recursos que seriam aplicados conclusão do sistema viário do parque.

VENDA
Urbam planeja vender 13 lotes que possui no Parque Tecnoló-gico de Sâo José

ÁREAS
A área total dos lotes soma 90 mil metros quadrados