12/11/18 12h58

Datalogic aposta em parceria para expandir atuação

Novo acordo com as empresas Ladder e Intereng deve ampliar as vendas do Grupo italiano nessas regiões em 40%

ItFórum 365

A Datalogic, empresa mundial em tecnologia no mercados de captura automática de dados e automação de processos, e as brasileiras Ladder e Intereng, dois dos maiores fornecedores em automação, elétrica e datacom no Brasil, fecharam uma parceria para distribuição de produtos e soluções. Pelo acordo, a Ladder e a Intereng, empresas do grupo americano EDGE, irão distribuir as soluções da Datalogic nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e no sul de Minas Gerais, para reforçar a atuação do grupo nessas regiões.

O objetivo dos novos parceiros é ampliar a capilaridade dos pontos de venda das soluções Datalogic no mercado, fortalecendo sua presença em regiões de mercados considerados estratégicos para a expansão do grupo italiano no Brasil. Dentre as soluções que serão ofertadas ao mercado por meio dessa parceria, destacam-se os sistemas de visão e identificação, marcação a laser e leitores de mão.

Os sistemas de marcação a laser da Datalogic permitem que vários materiais, incluindo plástico, vidro, alumínio, aço inoxidável e titânio, sejam marcados de forma permanente. Já os leitores de mão foram desenvolvidos para a coleta de dados e possuem alto desempenho e elevado grau de confiabilidade.

Com o acordo, a Datalogic passará a contar com uma força de vendas de 60 profissionais, além do acesso a uma carteira com mais de cinco mil clientes ativos da Ladder e Intereng. “A aliança com a Ladder e a Intereng é estratégica para garantir maior capilaridade dos pontos de vendas e, assim, expandir nossa cobertura”, afirma Domingos Mancinelli, diretor Comercial para Indústrias da Datalogic na América Latina.

“A qualidade e o reconhecimento global da marca Datalogic em dispositivos de identificação, visão e marcação a laser atendem o perfil de parceiros que buscamos para consolidar nossa presença no mercado”, avalia Tiago Oliveira, gerente de produtos da Ladder.

Futuro

As expectativas em relação à parceria são significativamente positivas. Segundo estimativas de Mancinelli, a Datalogic espera ampliar o volume de vendas em aproximadamente 40% nos mercados onde a empresa fortalecerá a atuação com a nova parceira. “As indústrias automotiva, de eletrônicos e alimentícia, por exemplo, estão cada vez mais conectadas a novas tecnologias para aprimorar seus processos de produção e aumentar sua competitividade. É nesse contexto que a Datalogic, Ladder e Intereng irão atuar juntas para conquistar mercado”, aposta Mancinelli.

As empresas Ladder e Intereng fazem parte do grupo EDGE, com sede em Wisconsin, nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores grupos de distribuição em Automação, Elétrica e Comunicação de Dados, o Grupo EDGE pertence a um grupo de 11 distribuidores norte-americanos líderes em automação e elétrica.

Para Ricardo Souza, gerente de negócios do departamento de produtos da Intereng, a estrutura técnica e comercial da Datalogic, com atuação em todo o Brasil, também chamou a atenção para a realização da parceria. “A nossa empresa dispõe de um corpo técnico apto a fazer todo o trabalho de apoio aos clientes e a Datalogic nos dá os subsídios necessários, incluindo toda a parte de treinamento à equipe”, explica Souza.

As parcerias e aquisições de empresas de tecnologia são parte da estratégia global da Datalogic para reforçar seu portfólio de soluções com equipamentos complementares. Recentemente, a empresa adquiriu a alemã líder em tablets usados em terminais de empilhadeiras, Soredi Touch Systems, além da fatia de 20% da italiana R4i S.r.l, especializada em soluções de radiofrequência.