09/04/21 11h55

Decathlon inaugura Centro de Distribuição com foco nos colaboradores

Espaço tem como objetivo suportar crescimento da companhia no Brasil

Mercado e Consumo

Presente há 20 anos no País, a Decathlon Brasil acaba de inaugurar um novo Centro de Distribuição em Barueri, na Grande São Paulo. O espaço tem uma proposta diferenciada daqueles outros que a empresa mantém. A tecnologia de ponta está presente, mas sem o ambiente “frio” que geralmente se vê em grandes armazéns. Ao contrário: nele, os profissionais têm à disposição uma quadra poliesportiva, um espaço “free office” e um redário. 

“Os centros de distribuição normalmente são modernos na parte operacional e nós quisemos levar essa modernidade para os nossos colaboradores também. Eles são parte essencial para o funcionamento de toda a empresa. Tivemos a preocupação de criar ambientes que sejam motivadores a eles”, explica o diretor de logística Brasil na Decathlon, Thiago Nascimento. 

Com mais de 50 mil m², o espaço conta com diferenciais exclusivos para os colaboradores, especialmente desenvolvidos para proporcionar conforto e estabelecer uma maior ligação entre profissional e empresa. Além de espaços para a práticas esportivas, ele tem estações de trabalho como os da sede da empresa e a proposta de que o colaborador escolha diariamente o ambiente e a maneira como quer realizar suas atividades (o “free office” citado acima). 

Descanso ao ar livre

As novidades incluem ainda o Espaço Criação, local inspiracional, colorido e com produtos expostos, que permite o trabalho em equipe; o Espaço Descanso, ideal para desacelerar num ambiente moderno e seguro; uma tenda com equipamentos para exercícios; e o redário para descanso ao ar livre. Trabalharão na unidade 250 pessoas. 

A expectativa é de que o novo espaço resulte em melhor eficiência logística, evolução tecnológica e espaço para mais colaboradores para suportar o crescimento da Decathlon no Brasil e aumento da demanda via e-commerce. Desde a abertura de sua primeira loja em Campinas, no interior paulista, em 2001, a Decathlon se firmou entre as maiores varejistas de artigos esportivos no País. 

A empresa está em expansão, criando novas marcas, fazendo parcerias relevantes e abrindo novas lojas – ao todo já são 40 unidades -, além de ter consolidado seu e-commerce, criado em 2013. “Para sustentar o crescimento da companhia nos próximos anos, precisamos evoluir ainda mais nos serviços logísticos, e de um time motivado e orgulhoso de ser Decathlon”, afirma Thiago Nascimento. 

fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/2021/04/09/decathlon-inaugura-centro-de-distribuicao-com-foco-nos-colaboradores/