06/10/06 16h58

Desembolsos do BNDES aumentam 18,2%

O Globo Online - 06/10/2006

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que seus desembolsos para o setor produtivo subiram 18,2% no terceiro trimestre (julho a setembro) em relação ao mesmo período de 2005. O resultado do último trimestre revela uma tendência de expansão ao longo do ano, já que houve queda de 28,4% dos desembolsos registrados no primeiro trimestre (janeiro-março) e avanço de 8,8% entre março e junho. O anúncio do aumento dos desembolsos do BNDES reforça as previsões de que o crescimento da economia será mais acelerado neste último semestre. O IBGE informou nesta quinta-feira que a produção industrial cresceu 0,7% em agosto, acima do previsto, alcançando o maior patamar da série histórica iniciada em 1991. Em relação a agosto do ano passado, o aumento da produção chegou a 3,2%.