26/02/07 15h08

DHL define plano de investimento para a região e espera crescer 15%

Valor Econômico - 26/02/2007

A DHL Express International Americas, empresa de entregas expressas que opera em 49 países, investirá entre US$ 70 milhões e US$ 80 milhões em países da região em 2007. Mais de US$ 3 milhões serão aplicados no Brasil, um dos principais mercados da empresa nas Américas. Uma das metas para este ano no país é ampliar a rede de "express centers", locais onde o cliente pode enviar e receber mercadorias. No Brasil, o foco da DHL é o transporte internacional de encomendas e produtos, o que inclui operações de importação e exportação.  A empresa tem como clientes grandes multinacionais que requerem serviços diferenciados, com valor agregado, e também médias e pequenas empresas. O trabalho da DHL é ajudar estas pequenas companhias, sobretudo na importação, a fazer as operações com maior rapidez. Entre as vantagens do serviço expresso, estão a conveniência de tempo para movimentação de documentos, amostras, protótipos e mercadorias. A subsidiária brasileira deverá investir US$ 1,5 milhão para montar uma rede de "express centers" com 15 lojas em 2007, número que poderá crescer em 2008.