09/11/18 15h41

Diretor da Investe São Paulo busca investimentos em evento nos Estados Unidos

Sérgio Costa foi um dos participantes da conferência sobre mercados emergentes realizado pela Universidade Cornell

Investe São Paulo

Neste dia 9 de novembro, a Universidade Cornell, por meio do Instituto de Mercados Emergentes, realizou a conferência anual que debate as oportunidades de negócio nessas economias. O evento reuniu estudantes, pesquisadores e executivos em um prédio da instituição em Nova Iorque, Estados Unidos.

A conferência teve a participação de palestrantes de diversas regiões do mundo para discutir as reações dos mercados emergentes e das multinacionais às mudanças do contexto global. Outro ponto de destaque foi o lançamento da terceira edição do relatório Mercados Emergentes Multinacionais: Multinacionais Emergentes em um Mundo em Mudança.

O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, debateu no painel - O que o futuro reserva para o Brasil? - cujo moderador foi o presidente da Acquisition Group, Sam Sotoodeh. Completaram a mesa o cônsul geral do Brasil, Enio Cordeiro, o sócio fundador da Venture Kinetics, Ron Margalit e o assessor da presidência do Grupo Plantar S/A, Geraldo Moura.

“O evento foi uma ótima oportunidade para apresentar a investidores, empresários e formadores de opinião que o Estado de São Paulo tem a estabilidade institucional e fiscal que favorecem a realização de investimentos. Mostramos que o Estado tem um mercado consumidor grande e bem distribuído pelas regiões do seu território. Somos um porto seguro no Brasil, que está saindo de um momento de turbulência econômica e dá claros sinais de retomada do crescimento” afirmou, Costa.

A participação em eventos internacionais faz parte da estratégia da Investe São Paulo para atrair investimentos para o Estado de São Paulo. Esta é segunda vez que Costa vai aos Estados Unidos no ano. Em junho, ele participou da BIO2018 para captar investimentos no setor de biotecnologia e farmácia.