06/12/17 15h59

Diretor da Investe SP participa de reunião com empresários franceses no Palácio dos Bandeirantes

Investe SP com dados do Portal do Governo do Estado de SP

Na última segunda-feira (4 de dezembro), cerca de 50 empresários franceses foram recebidos pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para uma reunião no Palácio dos Bandeirantes. Os empresários estavam acompanhados pelo presidente da MEDEF (Movimento das Empresas da França), Alexis Duval, e do grupo Tereos Brasil, maior produtor de açúcar em território nacional. O diretor da Investe São Paulo, Sérgio Costa, também estava presente para apresentar o trabalho da Agência e as oportunidades de investimento que o Estado de São Paulo possui.

“O Brasil é um país vocacionado para crescer. São Paulo tem 45 milhões de habitantes, com uma indústria bastante sofisticada e muitas oportunidades de investimento”, destacou Alckmin, durante a abertura da reunião.

“A presença francesa no Estado é importante, por meio de uma ligação e amizade históricas. Ficamos muito felizes em recebê-los. Bem-vindos a São Paulo”, completou o governador Geraldo Alckmin.

Parceria

Dados do Consulado da França apontam que São Paulo é o primeiro parceiro comercial da nação europeia no Brasil. Das 800 empresas francesas no país, mais da metade tem sede no Estado.

“O número de projetos de investimentos de empresas francesas que foram divulgadas e receberam o nosso apoio tem crescido a cada ano – só esse ano foram três. E também foi em 2017 que fizemos uma parceria para o Fórum de Inovação e Tecnologia. São Paulo e França nunca estiveram tão próximos”, afirmou Costa.

A última vez que o Governo de São Paulo recebeu uma delegação de empresários franceses foi em junho de 2015. Na ocasião, o vice-governador, Márcio França, e representantes da Investe SP, apresentaram as oportunidades de negócios.