06/05/14 18h43

Diretor da Investe SP recebe ministro da Tunísia

O encontro aconteceu na sede da Agência Paulista e tem como objetivo atrair empresas tunisianas para investir no Estado

Investe São Paulo
Stella Mafra/ISP
“A Investe SP é a porta de entrada para investimentos estrangeiros no Estado de São Paulo”, afirma Sérgio Costa.

Nesta terça-feira, 06 de abril, o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Investe SP, Sérgio Costa, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação em exercício, Nelson Baeta, receberam o ministro da Indústria, Minas e Energia da Tunísia, Kamel Ben Naceur. A reunião teve como objetivo apresentar as potencialidades de São Paulo e abrir espaço para que empresas tunisianas invistam em solo paulista.

Por ainda não contar com empresas da Tunísia, o representante da Investe SP deixou claro que o Estado de São Paulo espera aumentar as relações bilaterais e em breve contar com novos investimentos norte africanos. “Podem ter certeza que receberemos as empresas da Tunísia com tapete vermelho para que os novos empreendimentos sejam um sucesso”, declarou Costa.

Estavam acompanhando o ministro a conselheira da Embaixada da República da Tunísia no Brasil, Nada Meslameni e o embaixador da Republica da Tunísia no Brasil, Sabri Bachtobji.

Durante a reunião, o diretor da Investe SP apresentou informações sobre o Estado e o trabalho da Investe SP no atendimento a empresas. Ele também comentou as políticas legais, fiscais e trabalhistas do País, ressaltando o levantamento de dados realizado pelo Guia Legal para o Investidor Estrangeiro no Brasil como uma importante ferramenta de consulta.

Anteriormente, a delegação da Tunísia já havia participado da abertura do Fórum Econômico Brasil-Tunísia, que reuniu autoridades e empresários dos dois países nesta terça-feira na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, FIESP.

Na oportunidade, Naceur reforçou a necessidade de aumentar as relações econômicas entre Brasil e Tunísia e destacou as áreas que considera estratégicas para o fortalecimento dos laços comerciais. “Vejo oportunidades crescentes nos setores de eletroeletrônicos e nas indústrias automobilística e aeronáutica”, afirmou. Ele ainda completou dizendo que a indústria têxtil e o agronegócio também devem receber atenção.

Leia Mais

Delegação da Holanda conhece serviços da Investe SP e oportunidades de investimento no Estado

Delegação de empresários da Espanha conhece oportunidades de negócios em SP

Investe SP recebe delegação de empresas japonesas interessadas em investir na AL