25/05/20 11h36

Em meio à crise, rede supermercadista da região investe R$ 30 mi

Tribuna Ribeirão

Em meio à crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19), a rede de supermercado Savegnago anunciou nesta semana a abertura de mais duas lojas, sendo uma em Limeira e uma em Araraquara, após aquisição de duas unidades que pertenciam ao grupo Sempre Vale. O valor da negociação entre as partes não foi revelado, mas o Savegnago Supermercados afirma que fará investimentos de R$ 30 milhões entre a aquisição de equi­pamentos, reformas, adaptações, estoque, modernização das lojas e, principalmente, a geração de 400 novos empregos diretos.

Com a expansão, a rede pas­sará a contar com uma equipe formada por 1.275 funcioná­rios somente nessas cidades. Já o total de empregos gerados em todas as unidades é de 9,4 mil postos de trabalho.

A nova unidade de Limeira contará com uma área de venda de 2.700 metros quadrados e a de Araraquara com um espaço de ven­das de 1.800 metros quadros. Elas serão, respectivamente, a 48ª e 49ª lojas do grupo em funcionamento. Limeira tem previsão de inaugura­ção em cerca de 40 dias. Em Ara­raquara o início de funcionamento deverá acontecer alguns dias após a inauguração de Limeira.

Investimento em Ribeirão Preto

Já em Ribeirão Preto a Rede está investindo em uma loja no bairro Cristo Redentor, na zona Oeste da cidade. O investimento está na fase de projeto e quando o empreendimento for inaugura­do irá atender uma população de cerca de trinta mil pessoas.

Fundada há 43 anos, a Rede Savegnago conta atualmente com 47 lojas em 17 cidades, 4 postos de combustível, 2 centros de dis­tribuição e um moderno centro administrativo na cidade de Ser­tãozinho, matriz do grupo.