17/09/20 13h18

Empreendimentos vão gerar cerca de 1.000 vagas de emprego

O Município

Mesmo com os reflexos negativos da pandemia, São João da Boa Vista continua a todo vapor. Para se ter ideia, cinco empreendimentos privados estão se instalando no município e a expectativa é que sejam gerados cerca de 1.000 empregos, o que certamente impactará positivamente a economia sanjoanense.

Com uma megaconstrução em andamento nas proximidades do campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), o Spani Atacadista está investindo aproximadamente R$ 25 milhões na unidade sanjoanense. O cronograma de obras está bem adiantado e a previsão, segundo a reportagem apurou, é que a inauguração seja em 6 de outubro. A expectativa é que sejam criados cerca de 250 empregos diretos.

Outro empreendimento que segue em ritmo acelerado é o Spasso Sabores. Com uma ampla estrutura, a unidade está sendo construída à avenida Dr. Durval Nicolau, em frente ao Mantiqueira Country Club, no Parque Colinas da Mantiqueira. Conforme apurado, a loja deverá gerar aproximadamente 300 postos de trabalho quando estiver em operação. A inauguração está prevista para novembro.

Com a previsão de investimento em torno de R$ 40 milhões, a rede de supermercados Pague Menos já iniciou as obras de terraplenagem em área situada à avenida Dr. Oscar Pirajá Martins, entre o Parque das Nações e Vila Santa Edwiges. De acordo com informações obtidas junto à Prefeitura, uma audiência pública do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) foi agendada para quarta-feira (23). A rede varejista espera gerar média de 200 empregos com a nova unidade sanjoanense.

PROJETO NA PREFEITURA

O Supermercado Fonseca também construirá uma unidade em São João da Boa Vista. A rede já adquiriu uma área – situada no cruzamento da avenida João Osório com a rua Santo Antônio, na região central da cidade – e está preparando o terreno.

O projeto da unidade está em fase de aprovação junto à Prefeitura. A expectativa é que aproximadamente 200 funcionários sejam contratados na futura loja sanjoanense.

HOTEL

Anunciado em dezembro do ano passado, o DOM Hotel iniciou as obras em área nas proximidades do campus da Unesp. A estrutura terá 96 apartamentos, centro de convenções para 500 pessoas e 185 vagas de estacionamento. A previsão é que o empreendimento gere 40 empregos diretos.

fonte: http://www.omunicipio.jor.br/wordpress/2020/09/16/empreendimentos-vao-gerar-cerca-de-1-000-vagas-de-emprego/