06/05/21 11h35

Empregados da Volks arrecadam 50 toneladas de alimentos

Produtos foram distribuídos para 27 instituições localizadas em torno das plantas

O Vale

Empregados das quatro fábricas da Volkswagen do Brasil --Taubaté, São Bernardo do Campo, São Carlos e São José dos Pinhais (PR)-- arrecadaram quase 50 toneladas de alimentos não perecíveis que foram distribuídas para 27 instituições localizadas em torno das plantas. 

“Estamos vivendo um momento muito delicado da pandemia. O engajamento de todos os empregados em contribuir para a campanha interna de doação de alimentos é realmente a maior prova do senso coletivo da equipe Volkswagen", disse Marcellus Puig, vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM. 

Em abril deste ano, a Volkswagen do Brasil doou 400 mil unidades de máscaras protetoras faciais descartáveis e oito mil litros de álcool em gel para as prefeituras de São Bernardo do Campo, Taubaté, São Carlos e Vinhedo, para o governo do Paraná e a prefeitura de São José dos Pinhais. Esta última também recebeu em comodato quatro cilindros de oxigênio. 

A Fundação Grupo Volkswagen, além de realizar uma campanha de arrecadação de alimentos, distribuiu 680 máscaras acessíveis para cinco instituições. A Volks também emprestou, em comodato, cinco veículos para a Secretaria de Saúde de São Bernardo do Campo. 

Uma equipe especializada da montadora esteve nas instalações do Centro Interdisciplinar de Tecnologias Integrativas, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, para analisar e sugerir melhorias para a fabricação dos componentes eletrônicos do respirador Inspire. Até o momento foram doados cerca de 300 equipamentos. 

fonte: https://www.ovale.com.br/_conteudo/nossa_regiao/2021/05/126286-empregados-da-volks-arrecadam-50-toneladas-de-alimentos.html