27/03/19 12h05

Emprego com carteira assinada cresce 134% em RP no mês de fevereiro

Foram abertas 1.229 novas vagas de trabalho em fevereiro, a maior quantidade registrada para o mês desde 2014

Prefeitura de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto contabilizou um aumento de 134% na geração de vagas de emprego com carteira assinada no último mês de fevereiro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, e mostram que foram abertas 1.229 vagas no segundo mês deste ano, contra 524 em fevereiro de 2018.

Se comparado ao mês de janeiro de 2019, quando foram abertas 424 vagas, o aumento no número de empregos em fevereiro foi de quase 190%.

A alta marca o melhor resultado atingido nos últimos cinco anos para o mês, desde que, em 2014, foram contratados 2.371 trabalhadores na cidade.

Para o prefeito Duarte Nogueira, o aumento das vagas com carteira assinada é um sinal do fortalecimento da economia, além de refletir os esforços da administração municipal no fomento à novos investimentos em Ribeirão Preto.

“A partir do momento que o empresariado ganha confiança na administração municipal, os investimentos revelam crescimento econômico e, por consequência, o aumento na oferta de empregos. Avançamos muito com a entrega da terceira etapa do Distrito Empresarial, totalmente estruturada para receber novas empresas, e com o apoio à entrega do maior bairro planejado do Brasil, o Residencial Vida Nova Ribeirão, resultaram em novos postos de trabalho, fazendo de Ribeirão Preto uma cidade cada vez mais forte e desenvolvida, com qualidade de vida para todos”,

As áreas que mais criaram vagas em fevereiro em Ribeirão Preto foram os setores de Serviços, com 1.024 novos postos de trabalho, Comércio, com 130, e Construção Civil, com 57 novas vagas.