06/05/22 12h32

Empresa abre 200 vagas de emprego para pessoas com 50 anos ou mais

Com o aumento da expectativa de vida, muitos profissionais seniores almejam se recolocar no mercado de trabalho

JCNet

O envelhecimento da população já é uma realidade posta há algum tempo no Brasil. Diante desse contexto e também da crise econômica que se intensificou com a pandemia de Covid-19, muitos profissionais seniores almejam se recolocar no mercado de trabalho. E a Paschoalotto Serviços Financeiros oferta uma boa oportunidade em Bauru. A empresa abriu mais de 200 vagas em funções operacionais a pessoas com 50 anos ou mais.

Segundo a gerente de Talento e Remuneração da Paschoalotto, Luiza Caixe Metzner, a contração desses profissionais é uma forma de a companhia promover atendimento especial ao público nessa mesma faixa etária, para que, dessa maneira, se sintam representados.

Vale salientar que cerca de 25% da população brasileira, ou seja, mais de 55 milhões de pessoas, tem 50 anos ou mais. A pesquisa Great Place to Work mostra também que a pirâmide etária do País tem envelhecido cada vez mais.

Para se ter uma ideia, na última década, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a parcela da população com mais de 50 anos saltou para 26%. E se, por um lado, a expectativa de vida passou de 62,6 anos na década de 1980 para 76 anos em 2018, por outro, o número de empregos que atendem esse público se mantém estável.

Aliado à queda da taxa de fecundidade do País, o IBGE estima que, até 2060, um em cada quatro indivíduos no Brasil será idoso. Além disso, já em 2030, haverá mais pessoas acima de 65 anos do que crianças no País.

PROGRAMA

Atenta a essa mudança de idade no mercado de trabalho, a Paschoalotto lançou, em 2020, um projeto de vagas para maiores de 50 anos. Atualmente, a empresa reforça seu Programa de Diversidade e Inclusão, abrindo espaço para o público nessa faixa etária no setor de operações de Bauru.

"Sabemos que as diferentes gerações geram riqueza de visões, vivências, culturas e experiências que representam potencial humano para a transformação e impacto na sociedade. Grupos diversos desenvolvem inteligência criativa. Dessa forma, convidamos você a fazer parte da nossa equipe de paschoalovers", declara Luiza Caixe Metzner.

Pessoas com mais de 50 anos interessadas em uma oportunidade no mercado de trabalho deverão cadastrar o currículo no http://jobs.kenoby.com/paschoalotto na vaga Equipe Geracional 50 e acompanhar as novidades no link: https://jobs.kenoby.com/paschoalotto/job/equipe-geracional-50/609bc4098d518b59dd9d9447?utm_source=website.

Fonte: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2022/05/800601-empresa-abre-200-vagas-de-emprego-para-pessoas-com-50-anos-ou-mais.html