22/04/19 13h47

Empresa do ramo de cereais confirma novo Centro de Distribuição em Jacareí

Diário de Jacareí

A empresa Anaconda Industrial e Agrícola de Cereais S/A oficializou a vinda de um Centro de Distribuição para Jacareí. O empreendimento será instalado no bairro Rio Abaixo, região norte da cidade. A Prefeitura, que fez o anúncio da vinda da nova empresa esta semana, não informou a quantidade de vagas de emprego que o novo empreendimento deverá gerar.

A empresa, que tem sede no bairro Jaguaré, na capital paulista, produz farinha, amidos e féculas e, atualmente, possui seis centros de distribuição. São três no estado de São Paulo (Bauru, Bebedouro e Valinhos), dois no Paraná (Maringá e Pato Branco) e um em Navegantes, em Santa Catarina.

O novo CD da Anaconda em Jacareí irá funcionar na Rua Harold Barnsley Halland, na região do Rio Abaixo. Além dos centros de distribuição, a empresa possui duas fábricas, uma no bairro Jaguaré (SP) e outra em Curitiba (PR).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Amagai, comentou que a vinda da empresa é muito importante para estimular a economia do município. “Estamos contentes por poder anunciar a vinda de diversas empresas para Jacareí. Vamos continuar com este trabalho, com o objetivo de aquecer a economia e criar vagas de empregos para a população”, reforçou.

HISTÓRIA

A primeira unidade fabril do Moinho Anaconda surgiu em 1951, na cidade de São Paulo, como parte dos investimentos do grupo inglês Robinson Engineers and Millers no Brasil.

Em novembro de 1951, João Martins, imigrante português que já atuava no mercado atacadista em São Paulo desde 1929, e no Paraná a partir de 1948, adquiriu essa unidade industrial localizada até os dias de hoje no centro industrial do Jaguaré, na capital de São Paulo. O empresário apostou no negócio e em 1957 foi a vez da inauguração da unidade de Curitiba, localizada no bairro Jardim Botânico, com a mesma capacidade de produção e quantidade de produtos.

Ao longo dos anos, o portfólio de produtos do Moinho Anaconda cresceu para atender às indústrias, panificadoras, o mercado de food service e consumidores.

Outras duas empresas do setor estão se instalando em Jacareí

Outras duas empresas ligadas ao ramo da alimentação já anunciaram sua vinda para Jacareí e encaminham o início de suas atividades no município.  São elas: Atacado Bate Forte e Grupo Festpan, que juntas irão gerar cerca de 200 postos de trabalho.

O Grupo Festpan atua desde 1978 no mercado brasileiro de ‘Food Service’ com foco no segmento de panificação e confeitaria. A empresa está sediada no bairro Jardim Califórnia (região leste), às margens da Rodovia Geraldo Scavone.

O Atacado Bate Forte está presente nos estados do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e em São Paulo, realizando a distribuição de produtos de diversas marcas. A empresa está concluindo a construção de suas instalações em uma área próxima à Rodovia Dom Pedro I.

HAVAN

Recentemente, conforme o Diário de Jacareí antecipou, a loja de departamentos Havan confirmou a construção de uma unidade no bairro Jardim Primavera (na área ao lado da antiga fábrica de móveis OCA). A implantação da unidade deve gerar cerca de 150 vagas de emprego no município.

WEBER

O Grupo Weber Saint-Gobain, fabricante de argamassas industrializadas e impermeabilizantes, iniciou em fevereiro as operações de um centro de distribuição que está funcionando em um complexo de galpões na Avenida Getúlio Vargas (sentido bairro-centro). O grupo também oficializou a vinda de uma fábrica para a cidade em 2020, que será construída em área adquirida recentemente no bairro Pagador Andrade (região norte).