19/01/16 13h38

Empresa investe R$ 50 mi em ampliação de planta e deve gerar mais 35 empregos

Ampliação será voltada ao segmento farmacêutico

Diário de Sorocaba

A empresa de origem alemã e instalada há dez anos em Sorocaba, Rose Plastic, vai ampliar sua planta industrial com um investimento de aproximadamente R$ 50 milhões. A anúncio foi dado, nesta segunda-feira (18), durante visita do Chief Executive Officer, Thiemo Rosler, e do diretor-geral, Roberto Restivo, da empresa, ao prefeito Antônio Carlos Pannunzio. A previsão é de que, inicialmente, mais 35 empregos diretos sejam gerados.

Durante o encontro, Pannunzio agradeceu a visita e a confiança na cidade e no País. Falou também sobre a preocupação da administração com o crescimento sustentado do município e os investimentos direcionados à área de tecnologia e inovação, com o Parque Tecnológico de Sorocaba. “Quando uma empresa vem apresentar um projeto de expansão, é sinal de confiança na nossa cidade, no nosso País, apesar da crise.”

Conforme destacou Restivo, os R$ 50 milhões serão investidos na ampliação da planta industrial, na mesma linha de atuação, porém voltada ao segmento farmacêutico. “Agora, vamos atuar no ramo farmacêutico. Hoje, geramos cerca de 30 empregos diretos e vamos chegar a 65. Se tudo correr bem, deveremos ampliar o quadro para 100 colaboradores diretos.”

O executivo da empresa alemã afirmou que a escolha pelo investimento em Sorocaba, mesmo quando o Brasil enfrenta forte crise econômica, foi uma decisão natural. Segundo ele, os acionistas da Alemanha gostam muito da cidade por apresentar muitas oportunidades, ter boa mão de obra disponível e muitas indústrias alemãs na região. “Talvez a crise tenha favorecido a tomada de decisão de investir”, salientou Restivo.

A Rose Plastic desenvolve, produz e comercializa produtos inovadores, com design individual, em uma vasta linha de embalagens plásticas para as mais diversas aplicações. Estabelecida no Jardim Leocádia, a firma é líder mundial na produção de tubos plásticos protetores e caixas para o setor de ferramentas de corte. Mírian Zacarelli, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, também esteve na reunião.