22/11/07 15h38

Empresa terá nova fábrica em São Paulo

Gazeta Mercantil - 22/11/2007

A Termotécnica vai instalar a sexta unidade industrial para produção de poliestireno expandido, o EPS na cidade de Rio Claro, no interior do Estado de São Paulo. A unidade receberá investimentos de R$ 15 milhões (US$ 8,6 milhões), informou ontem o diretor presidente da companhia que tem sede em Joinville (SC), Albano Schmidt. A nova unidade visa a atender principalmente a demanda do mercado paulista facilitando a operação diante das características logísticas do produto volumoso e leve, informou o empresário. Atualmente o grupo já tem operações em Joinville, São José dos Pinhais (PR), Sumaré (SP), Goiânia (GO) e Manaus. Todas as unidades já estão preparadas para reciclar o produto, segundo informou Schmidt. A empresa produz anualmente 22 mil toneladas de EPS. A nova fábrica terá capacidade para 4 mil toneladas anuais e a expectativa é que esteja operando ainda no primeiro trimestre de 2008. A Termotécnica prevê faturamento de R$ 280 milhões (US$ 161 milhões) para este ano, ante os R$ 260 milhões (US$ 119,4 milhões) de 2006.