19/05/14 11h29

Empresários alemães conhecem o setor de vidros em São Paulo

Palestra realizada pelo diretor da Investe SP faz parte da missão organizada pelo Ministério Federal Alemão de Economia

Investe SP

Uma delegação de empresários alemães em busca de novos negócios assistiu nesta segunda-feira, 18 de maio, uma apresentação sobre as oportunidades de investimentos no Estado de São Paulo com foco na indústria do vidro. A palestra, ministrada pelo diretor da Investe SP, Sérgio Costa, faz parte da programação organizada pela Enviacon International e faz parte do Programa de Expansão de Mercado do Ministério Federal Alemão de Economia e Energia.

“O Estado de São Paulo emprega mais de 50% dos funcionários das fábricas de vidro de todo o País, e produz 34% de todo o material. Essa indústria faz parte do complexo fornecedor de várias cadeias produtivas, como construção civil e automotivo. Mas é só em São Paulo que esses setores se conectam de forma efetiva, por meio de uma infraestrutura logística eficiente e o maior mercado consumidor da América Latina”, explicou Costa durante sua apresentação.

A delegação é composta de empresas de pequeno e médio porte, que atuam na construção de máquinas para produção de vidros ocos e planos. O objetivo da visita é conhecer o mercado brasileiro, visitar os principais players do setor no País, além de participar de workshops e seminários sobre aspectos jurídicos e culturais.

Feira

A delegação também participa, nesta quarta-feira, dia 21, de um seminário técnico na feira Glass South América, realizado em parceria com a maior associação de engenharia da Alemanha, a VDMA - Federação Alemã de Engenharia. O evento é realizado no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e traz os principais representantes dessa indústria para apresentar suas novas tecnologias e produtos.

Clique aqui e saiba mais sobre a Glass South America.