09/03/20 14h43

Empresários da Região de São José dos Campos têm oportunidade para participar do Exporta SP

Evento irá apresentar e cadastrar empresários no programa gratuito de capacitação para exportações do Governo do Estado

InvestSP

Neste dia 12 de março, a InvestSP traz à Região de São José dos Campos o Programa Exporta SP. O Programa Paulista de Capacitação para Exportações é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, e tem como objetivo preparar micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) para acessar o mercado internacional.

O evento de apresentação e cadastro no Exporta SP será realizado das 14:30 às 17:00 no Parque Tecnológico de São José dos Campos em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São José dos Campos, a Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos e o Sebrae. A entrada é gratuita e asinscrições são realizadas pelo meio de um formulário on-line.

O Exporta SP é o maior programa de capacitação para exportações já executado no Estado, incluindo pela primeira vez startups e o setor de serviços em seu escopo de atuação. Poderão participar MPMEs que ainda não exportam ou que já atuam no comércio internacional e queiram expandir seus mercados.

O programa prevê a descentralização dos serviços de exportação do Estado, ainda muito concentrado na capital. A Região Administrativa de São José dos Campos foi uma das escolhidas para receber as atividades do primeiro ano de execução do Exporta SP.

A capacitação em 2020 acontecerá entre abril e julho e abordará os temas que mais desafiam os empresários no processo de internacionalização de seus produtos e serviços. Conteúdos sobre inteligência comercial, formação de preços, adequação de produtos e serviços, planos de negócios, marketing e vendas, ministrados por especialistas da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Para participar, as empresas precisarão se cadastrar no site da InvestSP e passar por um processo de seleção, que avaliará o atual estágio para acesso ao mercado externo. Após a seleção, a empresa participará dos encontros presenciais e será acompanhada por um tutor que irá prepará-la para cumprir todas as etapas do treinamento.

 

Serviço:

Data: 12/03/2020

Horário: das 14:30hs às 17hs.

Local: Parque Tecnológico São José dos Campos 

          Avenida Doutor Altino Bondesan, 500 - Distrito de Eugênio de Melo - São José dos Campos - SP – Brasil

Inscrições: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-programa-exporta-sp__815268

Mais informações: [email protected] ou (011) 3100-0395 | (011) 3100- 0380