17/03/20 14h52

Empresas investem mais R$ 17 milhões em Rio Claro por meio do Proderc

Diário do Rio Claro

Quatro empresas assinaram na sexta-feira (13) termos de adesão ao Programa de Desenvolvimento de Rio Claro (Proderc).  Ao todo elas irão investir quase de R$ 18 milhões no município, gerando 33 empregos. Desde o início de 2017 a soma dos investimentos totais é de mais de R$ 336,7 milhões e foram criados 1.836 postos de trabalho.

“É mais um exemplo de união entre poder público e iniciativa privada em que o benefício maior é a comunidade quem ganha”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, acrescentando que o poder público tem que ser um facilitador do desenvolvimento. “O melhor projeto social é a geração de empregos”, enfatizou Juninho.

Cerca de 80% dos contratos de Proderc foram assinados por empresas já instaladas em Rio Claro. “Estamos dando condições, dentro da legalidade, para que as empresas sejam competitivas”, observou Ricardo Gobbi e Silva, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

“Esta parceria com a prefeitura é muito importante, principalmente porque nos permite gerar empregos e dar dignidade a famílias”, afirmou Antonio Carlos Duckur Cristofoletti, que junto com André Duckur Cristofoletti, representou a Eco Primos Comércio de Resíduos, Primos Empreendimentos e Comércio de Aparas Primos. Também assinou o Proderc a Aldoro Indústria de Pós e Pigmentos Metálicos, representada por Staffan Martendal.

A Aldoro irá investir R$ 4.400.000,00; a Eco Primos R$ 5.180.993,00; a Primos Empreendimentos R$ 450.000,00; e Comércio de Aparas Primos investirá R$ 7.921.467,00.