06/10/22 10h55

Empresas investem R$ 25 milhões e geram 50 novos empregos em Rio Claro

J1 Diário

O prefeito Gustavo assinou na manhã de quinta-feira (29) convênios de incentivo a quatro empresas rio-clarenses que estão ampliando suas instalações no município, com investimentos que totalizam R$ 25 milhões.

“Toda iniciativa de expansão dos setores econômicos de Rio Claro terá sempre o nosso apoio e incentivo”, afirmou o prefeito Gustavo. “Os empresários demonstram que acreditam no potencial de nossa cidade”, acrescentou Gustavo, que assinou os convênios ao lado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti.

A De Heus Indústria e Comércio de Nutrição está investimento cerca de R$ 6 milhões em suas instalações, principalmente em dispositivos de combate a incêndio, conforme explicou o coordenador tributário Eduardo Soares de Mattos. Há 10 anos em Rio Claro, a De Heus tem duas unidades que fabricam produtos de nutrição animal.

A Cori vai investir R$ 1 milhão numa construção de 3.500 m² para o armazenamento e distribuição de produtos, devendo gerar 30 novos empregos diretos. “Com esta ampliação, vamos abrir novos espaços para a área de produção”, informou Alexandre Terrel Pimentel. A empresa atua no ramo de aditivos, condimentos e corantes naturais para produtos cárneos.

O empresário Marcos Masson, da Event up Eventos Sociais, anunciou investimento de R$ 50.000,00 e a abertura de 10 postos de trabalho. “Atuamos com buffet e eventos, e a partir de agora pretendemos também oferecer restaurante e alimentos congelados”, explica Masson.

A Smiths Brasil Jonh Crane, uma das mais tracionais e importantes empresas instaladas em Rio Claro, está fazendo investimentos de R$ 18 milhões. A John Crane é líder global em soluções de equipamentos rotativos, fornecendo tecnologias e serviços de engenharia para indústrias de processo, incluindo petróleo e gás, farmacêutica, química, petroquímica, geração de energia, mineração, tratamento de água, papel e celulose e máquinas turbo.

Fonte: https://www.j1diario.com.br/empresas-investem-r-25-milhoes-e-geram-50-novos-empregos-em-rio-claro/