07/08/19 14h01

Estado de São Paulo será o destino anfitrião da ABAV 2019

Em 2018, a feira recebeu mais de 23 mil participantes e mais de R$ 109 milhões em rodadas de negócios

Governo do Estado de São Paulo

O Secretário estadual de Turismo, Vinicius Lummertz, anunciou na noite desta segunda-feira (5) que o Estado de São Paulo será o destino anfitrião da Abav Expo Internacional de Turismo 2019. “Vamos mostrar a grandiosidade do turismo paulista e promover nosso destino para os agentes de viagem e também para a imprensa brasileira e internacional”, ressaltou Lummertz.

Durante a coletiva de imprensa para destacar a 47ª Abav Expo Internacional de Turismo e o 52° Encontro Comercial Braztoa, que acontecem de 25 a 27 de setembro na Capital, o Secretário enfatizou a importância da atividade turística em especial nas agendas de economia. “Temos que elevar nossa visão que passa pela modernização do turismo, porque nosso tempo chegou”. Disse aos jornalistas sobre o trabalho da Pasta, como por exemplo, a criação das Rotas Cênicas nas rodovias, linhas de crédito para os projetos turísticos das prefeituras e áreas especiais de interesse turístico. “É necessário sempre destacar a relevância da conectividade aérea que impulsiona o turismo e seus 52 segmentos”, apontou o Secretário.

Em 2018, a feira recebeu 23.393 participantes, sendo 10.281 agentes, 1.184 expositores, 3.991 conferências e mais de R$ 109 milhões em rodadas de negócios, além de 853 jornalistas. Neste ano, uma das maiores feiras de Turismo do Brasil espera receber 10% mais visitação, 30% mais expositores e 15% mais área.

Além do Secretário Lummertz, participaram da coletiva Magda Nassar, presidente da Abav, Toni Sando do Visite São Paulo, Roberto Nedelciu, presidente da Braztoa e Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar.