22/09/14 13h05

Estâncias paulistas recebem palestra sobre a Investe São Paulo

Durante encontro com cerca de 70 prefeituras, diretor da agência fala sobre a importância da parceria e da troca de informações com municípios

Investe SP
Download Divulgação
Os representantes da prefeitura puderam conhecer os serviços da Investe SP e aprender técnicas no atendimento ao investidor

O diretor da Investe São Paulo Sérgio Costa realizou neste sábado, 20 de setembro, uma palestra para representantes das 67 estâncias do Estado de São Paulo. A apresentação fez parte do 5ª encontro das estâncias realizado pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, realizado em Salto.

Durante a palestra, além de apresentar os serviços da agência, Costa falou sobre a importância da interação das prefeituras com a Investe São Paulo no atendimento ao investidor e na atração de novos empreendimentos para o Estado. “Um dos principais serviços que oferecemos às empresas é o apoio na localização da melhor cidade para o investimento e isso é feito com base principalmente nas informações que os municípios nos enviam”, disse Costa.

Ele também mostrou algumas das principais ferramentas que ajudam a prefeitura a tornar a cidade mais atrativa para negócios, como, por exemplo, a criação de incentivos fiscais junto à câmara municipal, uma equipe bilíngue preparada para atender investidores e um site atualizado.

O executivo também aproveitou a oportunidade para falar sobre a Área das Prefeituras, que em breve estará disponível no site da Investe São Paulo. “Será um espaço de integração instantânea e constante entre a equipe da agência e os dirigentes municipais, no qual as prefeituras poderão nos informar sobre terrenos disponíveis e dados econômicos sobre a cidade. Isso vai agilizar ainda mais nosso atendimento”, explicou.

O evento foi aberto pelo presidente da Aprecesp e prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci, e o prefeito de Juvenil Cireli. Em seguida, os participantes assistiram à palestra “A importância do Rio Tietê no desenvolvimento turístico e econômico nas cidades sob sua influência”, feita por Celso Massahiro, professor coordenador do curso Construção Naval da Fatec de Jaú. O secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde, também esteve presente.