06/05/22 12h34

FAPESP lança chamada de propostas com agência sul-coreana

Agência Fapesp

A FAPESP e a National Research Foundation of Korea (NRF), da Coreia do Sul, lançaram uma chamada de propostas voltada a apoiar pesquisas colaborativas em todas as áreas do conhecimento.

Trata-se do terceiro edital promovido pelas instituições que, desde outubro de 2019, mantêm um acordo de cooperação para fomento a pesquisas bilaterais.

Serão aceitas propostas elaboradas conjuntamente por um cientista vinculado a uma instituição de pesquisa e ensino superior no Estado de São Paulo e outro de instituição sul-coreana.

Pesquisadores vinculados a institutos paulistas têm até 30 de junho para submeter propostas por meio do Sistema de Apoio à Gestão (SAGe). A mesma proposta deverá ser submetida à NRF pelo parceiro sul-coreano, obedecendo ao mesmo prazo.

Os projetos selecionados no edital terão duração de até 24 meses e receberão da FAPESP financiamento de até R$ 150 mil por ano (por proposta). A NRF será responsável pela dotação de recursos à parte sul-coreana do projeto.

Os orçamentos de ambas as partes não precisam ser iguais, mas os projetos devem ser executados simultaneamente e com mesma duração pelas duas equipes, que devem dedicar comprometimento e esforços equivalentes à iniciativa. Pesquisadores do Estado de São Paulo devem formular as propostas de acordo com as condições da modalidade de apoio Auxílio à Pesquisa – Regular.

A chamada está publicada em: fapesp.br/15446/.

Fonte: https://agencia.fapesp.br/fapesp-lanca-chamada-de-propostas-com-agencia-sul-coreana/38546/