20/01/16 14h17

Ford alcança a produção de 200 mil New Fiesta no ABC

Modelo é vendido no Brasil e exportado para outros países da América do Sul

Automotive Business

A Ford comemora a produção de 200 mil unidades do New Fiesta em São Bernardo do Campo (SP). O modelo global foi lançado no Brasil há menos de três anos, mas inicialmente era feito na planta da empresa em Camaçari (BA). Do total montado na unidade paulistana, 82% dos carros foram vendidos no mercado nacional. O restante foi exportado para outros países da América do Sul.

A fábrica recebeu investimento de R$ 800 milhões para abrigar a produção do New Fiesta. O montante deu conta de ampla modernização, incluindo novas prensas, máquinas a laser para controle de geometria da carroceria, equipamentos de pintura e sistema de checagem automática dos componentes elétricos em toda a produção.

Globalmente o modelo já teve mais de 15 milhões de unidades vendidas, 1,8 milhão delas no Brasil. No País o carro é oferecido com duas opções de motor: 1.6 16V Flex com duplo comando variável e independente de válvulas, de 128 cv, e o 1.5 16V Flex, de 112 cv. Os propulsores têm bloco e cabeçote de alumínio e contam com sistema de partida a frio Ford Easy Start, que dispensa o tanquinho de gasolina.