14/12/06 16h18

Fusão do site Submarino é aprovada por acionistas

Folha de S. Paulo - 14/12/2006

Os acionistas do site Submarino aprovaram ontem a fusão da empresa de comércio eletrônico com a Americanas.com. Da fusão nascerá a empresa B2W, que terá ações negociadas na Bovespa.
No pregão de ontem, as ações do Submarino responderam positivamente à notícia e fecharam com valorização de 3,07%, após 533 negócios. Por enquanto, as ações do Submarino seguirão sendo negociadas normalmente na Bolsa de Valores de São Paulo. As Lojas Americanas deterão o controle da nova companhia, com participação de 53,25% no capital social. Os outros 46,75% ficarão com os acionistas do Submarino. Os acionistas das Lojas Americanas já haviam concordado com a fusão.
As perspectivas de crescimento, que já eram boas para o Submarino, ficam ainda melhores. Falta agora a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovar e, conseqüentemente, conceder o registro de companhia de capital aberto à B2W. A nova empresa terá apenas ações ON (ordinárias), que serão negociadas no Novo Mercado da Bovespa. O Novo Mercado é um segmento especial da Bolsa em que são listadas ações de companhias comprometidas com práticas diferenciadas de governança corporativa.