17/06/20 11h54

Goodyear volta a operar com quadro completo em Americana e Santa Bárbara

Empresa havia suspendido o contrato de trabalho dos empregados por 60 dias, devido à pandemia

O Liberal

A Goodyear voltou a contar, nesta segunda-feira, com o quadro completo de funcionários nas fábricas de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. A empresa havia suspendido o contrato de trabalho dos empregados por 60 dias, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Nesta segunda, em nota, a Goodyear informou que “está implementando todas as medidas de saúde e segurança necessárias, de acordo com a orientação das autoridades locais”.

“A Goodyear reforça seu compromisso com os seus associados, clientes e com a qualidade de seus produtos e serviços”, diz.

O vice-presidente do Sindicato da Borracha de Americana e Região, Edinelson Azevedo de Souza, contou que quem tem férias vencidas ainda receberia dez dias de folga.

A empresa anunciou em 20 de março a suspensão temporária das atividades. Nesta semana, as unidades de Americana e Santa Bárbara retomaram sua produção, de acordo com Edinelson.

Conforme o LIBERAL noticiou em 20 de maio, a Goodyear informou que um funcionário de Americana havia testado positivo para Covid-19. À época, cerca de 50% dos empregados estavam trabalhando na fábrica, segundo o sindicato.

A reportagem perguntou à empresa, nesta segunda, se mais algum trabalhador foi diagnosticado com a doença, mas não houve resposta.

fonte:

https://liberal.com.br/cidades/americana/goodyear-volta-a-operar-com-quadro-completo-em-americana-e-santa-barbara-1234247/