14/10/14 18h16

Governador eleito do Espírito Santo visita Investe São Paulo

Agência paulista apresentou projetos e iniciativas para atrair investimentos e colaborar para o desenvolvimento econômico do Estado de SP

Investe São Paulo
Download Vanessa Portes
Para governador capixaba, a Investe São Paulo é um modelo a ser seguido

Uma delegação do Espírito Santo esteve presente, nesta terça-feira (14/10), na sede da Investe São Paulo, para conhecer o trabalho realizado pela agência de atração de empresas e incentivo à expansão dos empreendimentos existentes no Estado de São Paulo. A comitiva foi chefiada pelo governador eleito do Estado capixaba, Paulo Hartung, e o senador eleito do mesmo Estado, Ricardo Ferraço. 

Durante a reunião, o presidente da Investe SP, Luciano Almeida, falou das iniciativas da agência paulista para atrair investidores, dar o suporte necessário para a concretização dos empreendimentos e fazer a ponte entre as companhias e as entidades públicas e privadas.

“O trabalho da Investe São Paulo é inspirador. A agência é um organismo facilitador do relacionamento dos empreendedores locais e internacionais com o governo de São Paulo. Em um país tão burocratizado, a iniciativa da Investe SP caminha na contramão. Saímos daqui inspirados pelo que vimos”, comentou Hartung.

“Temos orgulho em receber delegações de outros estados e colaborar no que for possível. A Investe São Paulo também conheceu o trabalho de outras agências no ano que foi fundada e isso foi importante para definir nossas estratégias de atuação. Parabenizamos o governador Paulo Hartung, que já iniciou esse trabalho antes mesmo de iniciar o seu mandato”, observou Almeida.

Participaram também da reunião os diretores da Investe São Paulo Erminio Lucci, Sérgio Costa e Paulo Capelotto. Já na delegação do Espirito Santo vieram, além do senador e do governador o conselheiro do Grupo Aguia Branca, Wagner Chieppe; Octaciano Netto, membro da equipe de transição do governo do ES; e Leonardo S. Rogério de Castro, vice-presidente da Federação das Indústrias do ES.